Connect with us

Taxas do Detran são congeladas no Paraná

Foto: Reprodução

Serviços

Taxas do Detran são congeladas no Paraná

A região de fronteira entre Brasil e Argentina, nas cidades de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná e Puerto Iguaçu, possuem aumento na movimentação no fim de ano que coincide também com férias escolares. Por isso, segundo a Receita Federal, nesta época do ano, o movimento na fronteira pode dobrar e até triplicar em relação a outros meses de baixa temporada.

Em resumo, são principalmente brasileiros, argentinos, paraguaios e chilenos que transitam pela região. Com isso, filas de mais de três quilômetros entre a cidade paranaense e a argentina foram registradas nos últimos dias.

Dessa maneira, foi preciso atenção quanto à documentação necessária para que a travessia ocorra de forma tranquila e segura.

Documentos para entrar na Argentina via terrestre:

  • RG (com menos de 10 anos de expedição) ou passaporte para moradores da fronteira e turistas brasileiros.
  • Menores de idade devem estar acompanhados dos pais. Em caso de ausência de um dos dois, é preciso ter autorização judicial por escrito e reconhecida em cartório. Bebês também precisam de documento oficial com foto.
  • Carteira Nacional de Habilitação (apenas para o motorista) para ingresso até Puerto Iguazú. Caso o motorista ingresse para outras cidades, é necessário que apresente RG ou passaporte não sendo aceita a CNH.

Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Serviços

To Top