Connect with us

IPVA 2023 PR: datas, valores e como pagar

Uncategorized

IPVA 2023 PR: datas, valores e como pagar

Os usuários podem analisar os preços promovidos do IPVA 2023 e a quantidade de carros tributáveis por cidade. No geral, o número acima de 4,6 milhões de veículos no estado, o que aconteceu dentro de um valor previsto para superior a R$ 6 bilhões. De modo geral, os municípios com mais automóveis correspondem a Curitiba (954.386), Londrina (241.764), Maringá (205.805), Cascavel (158.931) e São José dos Pinhais (136.121). Em outras, como Ariranha do Ivaí (731), Esperança Nova (688), Guaraqueçaba (543), Mirador (441) e Santa Inês (428), são menos de mil veículos.

Do mesmo modo, o contribuinte tem condição de consultar e emitir as Guias de Pagamento através do portal do IPVA, com acesso também aos pedidos de isenção/imunidade, parcelamento, emissão de guia de pagamento, regularização de débitos e revisão do valor venal. Dessa forma, também será possível realizar consultas de débitos dos veículos, consulta do Detran-PR, de parcelamentos, entre outros.

Para este ano, acompanhado a possibilidade de quitação em cinco parcelas, sem desconto, ou pagamento à vista com 3% de abatimento, vai ser possível quitar com cartão de crédito, que possibilidade de parcelar o imposto em até 12 vezes, com juros. Através do site da Secretaria da Fazenda é possível encontrar as melhores formas de pagamento. Também haverá a opção de quitação da Guia de Recolhimento com QRCode via PIX, mais uma facilidade para o contribuinte.

O pagamento é importante porque auxilia os municípios com políticas públicas. O Estado destina 50% do valor arrecadado com o imposto para o município de emplacamento do veículo.

Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Uncategorized

To Top