Connect with us

Estelionatos cresce no Paraná em um ano

Serviços

Estelionatos cresce no Paraná em um ano

O Paraná apresentou crescente de cerca de 16% de crimes de estelionato em um ano. Os dados pertencem ao Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última quinta-feira (20). Números da pesquisa indicam que, no geral, foram 134 mil casos em 2022 e 114.951 mil em 2021.

Acima de tudo, a estatística deixa o estado no quarto lugar no ranking dos estados com as maiores taxas de estelionato por 100 mil habitantes e na segunda posição em números absolutos, perdendo apenas para São Paulo.

Já os golpes eletrônicos subiram pouco menos de 200% no estado de 2021 a 2022. Além disso, foram 5.685 ocorrências no ano passado contra 1.890 no anterior, um aumento de 198%.

Dentro da Delegacia de Estelionatos de Londrina, situada na zona norte do estado, os últimos casos registrados possuem relação com transações eletrônicas.

“Na maioria das vezes, os criminosos criam um PIX falso, feito na hora. Isso é um golpe, há obtenção de vantagem ilícita em detrimento da vítima. Há um meio fraudulento empregado que é a conversa enganosa, caracterizando o crime de estelionato”, relatou o delegado Edgard Soriani.

Faça seu comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Serviços

To Top